Schedule: Monday - Saturday - 8:00 - 18:00, Sunday - 8:00 - 14:00
123 7890 456

Exames

conheça todos os nossos exames

Exames

O que é ultra-sonografia?

Ultrassonografia é uma técnica de diagnóstico por imagem, que utiliza os ecos produzidos pelas reflexões das ondas do ultrassom enquanto estas atravessam os tecidos dos órgãos estudados. O equipamento de ultrassonografia realiza a leitura desses ecos e produz uma imagem no monitor em tempo real. Trata-se de um dos principais métodos de diagnóstico na radiologia​da e consiste na formação de imagens através das propriedades físicas do som, permitindo ao médico visualizar e estudar estruturas anatômicas internas.


O que é ressonância magnética?

A ressonância magnética (MRI) é uma técnica de imagem médica usada em radiologia para formar imagens da anatomia e dos processos fisiológicos do corpo, tanto na saúde como na doença. Os scanners de MRI usam campos magnéticos fortes, ondas de rádio e gradientes de campo para gerar imagens dos órgãos no corpo. A RM não envolve raios-x, o que a distingue da tomografia computadorizada (CT ou CAT).


O que é colposcopia?

Colposcopia é a técnica que consiste no exame de colo de útero, aplicando uma solução de 3% a 5% de ácido e lugol na área afetada No exame, o médico ou enfermeiro mantém o colo do útero aberto e o banha com uma gaze embebida de ácido. Passado um minuto, as lesões pré-cancerosas aparecem tomando uma cor esbranquiçada, podendo ser vistas através do colposcópio. O câncer de colo de útero é causado na maioria dos casos pelo vírus do papiloma humano (HPV), transmitido sexualmente. Quando se relação sexual com parceiro ou parcerias contaminado.


O que é radiografias?

Radiografia é uma técnica de exame de imagem que utiliza raios X para ver um material cuja composição não é uniforme como o corpo humano. Um feixe heterogêneo de raios X é produzido por um gerador e projetado sobre um objeto.


CRÂNIO E FACE

O que é mamografia?

A mamografia ou mastografia é um exame de rastreio por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. Para tanto é utilizado um equipamento que utiliza uma fonte de raios-x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário.


O que é densitometria óssea?

A Densitometria Óssea estabeleceu-se como o método mais moderno, aprimorado e inócuo para se medir a densidade mineral óssea e comparado com padrões para idade e sexo. Essa é condição indispensável para o diagnóstico e tratamento da osteoporose e de outras possíveis doenças que possam atingir os ossos.